Brasil

Eleitor tem até o dia 27 para fazer biometria em Dourados

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O eleitor douradense tem até a sexta-feira da semana que vem para fazer o cadstro de biometria. Mais de 36 mil pessoas ainda não fizeram e podem ter o documento cancelado. Devido a grande procura de agendamento, o site do TRE/MS tem apresentado lentidão.

Por conta do coronavírus, o eleitor só poderá realizar o cadastro por meio de agendamento pela internet. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) informa que deixou de atender o eleitor que procura o cartório pessoalmente. A medida tem como objetivo evitar filas e aglomerações de pessoas.

Conforme o TRE, com o cancelamento do título, além de não poder votar nas eleições de outubro, o eleitor fica impossibilitado de tirar passaporte, obter empréstimos em bancos estatais, tomar posse em cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo e, caso seja servidor público, corre o risco de não receber salário, dentre outras restrições.

Dourados possui 155.278 eleitores, dos quais 76,79% já estão com seus títulos regularizados. Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver).

O Cartório Eleitoral em Dourados fica na Rua Montese, 435, Jardim Londrina. Os telefones para contato são (67)3422-1656 e (67)3422-1983.

Comentários