ELEIÇÕES 2020

Eleitores reclamam de mudança em seções e de instabilidade no aplicativo e-Título

Aplicativo tem apresentado instabilidade - Crédito: Osvaldo Duarte/ Dourados News Aplicativo tem apresentado instabilidade - Crédito: Osvaldo Duarte/ Dourados News

Em Dourados, 164.395 eleitores estão aptos para irem às urnas neste domingo (15), entretanto, alguns populares têm reclamado da mudança de locais em algumas seções eleitorais e da instabilidade do aplicativo e-Título, que pode ser usado pelo eleitor que não está em sua cidade de votação e pretende justificar a ausência. 

Franci Ricardo relatou que antes deste pleito votava na seção 12 da 43º Zona Eleitoral, na Escola Estadual Ministro João Paulo Dos Reis Veloso, localizada no município de Dourados, porém, neste ano não conseguiu encontrar o local de votação devido a alterações.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disponibilizou uma página no site para os eleitores consultar o local de votação, porém, o sistema tem demorado em responder a pesquisa. O link para a consulta é está disponibilizado aqui.

Além disso, Franci afirmou que tentou acessar o e-Título, mas o aplicativo nega conexão. De acordo com o TSE, até a segunda-feira (9), o aplicativo e-título ultrapassou a marca de quatro milhões de downloads desde o seu lançamento, no dia 23 de julho. Já o site G1 informou que até este domingo (15), o número de pessoas que baixaram o aplicativo está em 12,8 milhões.

O aplicativo pode ser baixado em qualquer plataforma (Android e iOS) e está disponível para download no Google Play e na Apple Store. Para utilizá-lo, o eleitor deve inserir o número do seu título eleitoral, seu nome, o nome da mãe e do pai e a data de nascimento.

Comentários