MATO GROSSO DO SUL

Em MS, contaminação por covid-19 já afastou 12 profissionais da Enfermagem

Conselho Federal de Enfermagem contabiliza mais de 5 mil afastamentos de profissionais por conta do novo coronavírus

Enfermeira mostra aparato para tratamento de pacientes (Foto/Reprodução) Enfermeira mostra aparato para tratamento de pacientes (Foto/Reprodução)

Em Mato Grosso do Sul, 12 profissionais da Enfermagem estão afastados das funções, sob suspeita ou já contaminados pelo novo coronavírus (covid-19), de acordo com monitoramento do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem). Em todo o País, a doença 5.174 profissionais, com 34 mortes entre confirmados e ainda em investigação.

O levantamento, denominado Observatório da Enfermagem, é feito regularmente pelo Cofen nos hospitais de todo o País, atualizando os afastamentos de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Em MS, do total, nove são de profissionais com suspeita da doença e que estão em quarentena, aguardando resultado dos exames, um está internado, apresentando sintomas compatíveis e dois já tiveram diagnóstico confirmado. O Estado ainda não registrou casos de óbitos confirmados ou em investigação entre os profissionais, conforme dados do relatório, referente aos dados levantados até dia 19.

O maior número de profissionais afastados foi registrado em São Paulo, 1.583 e seis mortes.

Na região Centro-Oeste, o estado de Goiás é o que apresenta maior número de casos de notificações e confirmados, 46, seguido de Mato Gosso, com 39, além do Distrito Federal, 13.

Mato Grosso do Sul já registra 171 casos confirmados da doença e cinco mortes, conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde.

Comentários