PANDEMIA

Em MS, quase 2 mil exames de coronavírus não foram encerrados em plataforma

Boletim foi divulgado durante coletiva, via internet - Crédito: Reprodução Boletim foi divulgado durante coletiva, via internet - Crédito: Reprodução

Na manhã deste sábado (23), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou o boletim epidemiológico do coronavírus, confirmando 858 casos da doença em Mato Grosso do Sul. Além do aumento das confirmações, o número de casos sem encerramento no sistema também chama a atenção, que somam um total 1.966.

Desde o dia 19 de maio, todos os dados devem ser inseridos nos sistemas, Sivep Gripe e E-SUS VE, pelos próprios municípios, conforme recomendação do Ministério da Saúde. 

De acordo com a SES, apesar de terem recebido os resultados dos laboratórios, os municípios ainda não encerraram os casos dentro do sistema, impossibilitando a consolidação dos dados. 

Em coletiva, via internet, o Secretário de Saúde, Geraldo Resende solicitou que os municípios encaminhem os resultados, o mais rápido possível, para que todos os dados sejam consolidados e enviados ao Ministério da Saúde.

Dentre os municípios com mais casos sem encerramento no sistema estão Campo Grande (1.064), Dourados (427), Três Lagoas (129) e Guia Lopes da Laguna (98).

Consta no boletim que, até o momento, o Estado registrou 8.019 notificações e 4.920 foram descartadas. Ainda há 275 amostras em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen).

Do total de infectados, 296 estão recuperados, enquanto 512 permanecem monitorados em isolamento domiciliar.

Ao todo, 36 pessoas estão internadas por causa do coronavírus, em Mato Grosso do Sul. Desses, 25 estão em leitos clínicos e 11 em Unidade de Terapia Intensiva.

MS confirmou 17 óbitos por Covid-19.

 

Comentários