PANDEMIA

Em três dias de setembro, Dourados confirma 230 casos de coronavírus e quatro mortes

O município soma 78 óbitos de residentes - Crédito: Hedio Fazan/ Dourados News O município soma 78 óbitos de residentes - Crédito: Hedio Fazan/ Dourados News

Na manhã desta quinta-feira (03), o boletim do coronavírus foi divulgado por meio de uma rede social atribuída a Prefeitura Municipal de Dourados, informando 118 novos casos de coronavírus. Esse número tem sido crescente em setembro, no dia 1º foram confirmados 52 casos e ontem (02), o município somou mais 60 resultados positivos.

O município confirmou mais duas mortes, somando 78 vítimas fatais. O primeiro óbito trata-se de uma mulher residente em Dourados. Ela estava internada em um hospital particular, depois foi transferida para um hospital público. Durante a transmissão foi informado que ela tinha comorbidades sérias e evoluiu a óbito na quarta-feira às 23h50.

A segunda morte por coronavírus foi de um homem. Primeiramente, ele fez um teste rápido com resultado negativo, porém, o segundo teste confirmou. Ele estava internado em um hospital público, teve complicações e foi a óbito nesta madrugada.

Além disso, uma pessoa de outra localidade também morreu em um hospital da cidade. A vítima teve complicações e deu entrada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da rede pública no dia 2 de agosto. Ela possuía comorbidades e morreu às 9h15 da manhã de ontem (02). Trinta e oito pessoas de outras localidades morreram em Dourados.

Situação do coronavírus em Dourados

De acordo com o boletim divulgado pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, Dourados soma 5.762 casos confirmados, desses, 4.651 são considerados recuperados. 

Outras 1.003 pessoas estão em isolamento domiciliar. Enquanto 56 pacientes estão hospitalizados, 26 em leitos de enfermaria e 30 em UTI. 

Do total de casos confirmados em Dourados, 5.400 são do perímetro urbano, 76 dos distritos rurais, 288 da Reserva Indígena Federal e 39 de outras localidades.

 

Comentários