PANDEMIA

Estado prorroga toque de recolher decretado em janeiro por mais 15 dias

Polícia Militar é um dos órgão de segurança pública responsáveis pela fiscalização do toque de recolher - Crédito: Divulgação Polícia Militar é um dos órgão de segurança pública responsáveis pela fiscalização do toque de recolher - Crédito: Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decretou nesta sexta-feira (26) a prorrogação por mais 15 dias do toque de recolher estabelecido como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. 

Esses termos constam no Decreto nº 15.619, de 24 de fevereiro de 2021, publicado no Diário Oficial do Estado de hoje. 

Na prática, a norma mantém vedada a circulação de pessoas entre 22h e 5h nos municípios sul-mato-grossenses, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.

O primeiro toque de recolher decretado pelo Governo de Mato Grosso do Sul data de 6 de janeiro e previa que a fiscalização fosse feita pela Polícia Militar Estadual, pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Vigilância Sanitária Estadual, em conjunto com as Guardas Municipais e com as Vigilâncias Sanitárias Municipais.

A medida que dispõe sobre a restrição de circulação de pessoas e reforça as recomendações do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (PROSSEGUIR) visa prevenir e evitar a proliferação do coronavírus (SARS-CoV-2).

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, até quinta-feira (25) a doença já matou 3.270 sul-mato-grossenses desde o início da pandemia. 

Até ontem, o número de diagnósticos positivos chegava a 179.144, com 167.457 pessoas recuperadas. No entanto, 7.846 seguiam em isolamento domiciliar e 571 internadas, entre as quais 291 em leitos clínicos e 280 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
 

Comentários