Brasil

Fazendeiro leva multa de R$ 25 mil por provocar desmatamento

Drone constatou desmatamento - Foto: PMA Drone constatou desmatamento - Foto: PMA

A Polícia Militar Ambiental de Bonito realizou fiscalização ambiental em uma propriedade rural no município, à margem da rodovia MS 382 e conferiu áreas de desmatamentos nesta sexta-feira (20). A equipe vistoriou o local e verificou oito áreas na propriedade que foram desmatadas e descobertas por técnica de sobreposição de imagem de satélites e que não havia licença para a atividade nas áreas.

Os Policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 82,92 hectares destruídos. A madeira proveniente da vegetação desmatada já havia sido explorada e não estava mais no local. Também foi utilizado drone para a caracterização do uso atual do solo onde existiam as áreas florestadas.

O fazendeiro, de 58 anos,residente em Maracaju, foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 24.900,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

 

Comentários