DOURADOS

Fechado há um mês, shopping mantém reuniões para retornar atividades

Lojistas e prefeitura estudam possibilidade de retorno das atividades no shopping center - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Lojistas e prefeitura estudam possibilidade de retorno das atividades no shopping center - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Parado por prevenção ao coronavírus (Covid-19), o shopping center de Dourados pode voltar às atividades nas próximas semanas seguindo restrições no fluxo de clientes e recomendações de higiene. 

Pelo menos é esta a expectativa de empresários e funcionários das lojas do centro comercial principalmente após o retorno das vendas em parte dos shoppings de Campo Grande na semana passada. 

Conforme o gerente do centro de compras de Dourados, Robson Braga, conversas estão sendo sustentadas com diversos órgãos representativos no sentido de definir os critérios que seriam necessários para um possível retorno das atividades comerciais. 

“A gente tem mantido diálogo com várias frentes estudando a viabilidade de abertura com restrições e seguindo recomendações de higiene”, explicou Braga ao Dourados News nesta segunda-feira (20). 

A direção do shopping de Dourados anunciou a paralização das atividades no dia 21 de março. Neste mesmo dia o MPE (Ministério Público Estadual) recomendou que a prefeita, Délia Razuk (PTB), proibisse o funcionamento do comércio em geral e também shopping center.

A justificativa da interrupção teve como base as preocupações referentes aos avanços na transmissão do coronavírus em Mato Grosso do Sul que passou 12 casos até o dia 21/03/2020, para 171 pessoas infectadas até esta segunda-feira (20/4), de acordo com o mais recente Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde). 

“A gente entende que o momento exige que tudo retorne seguindo critérios, seja pela reabertura com recomendações, seja com restrições. Existe sempre a preocupação coma saúde de consumidores e funcionários”, ressaltou o gerente do shopping center de Dourados.  

 

Comentários