Brasil

Fiscalização na bacia do rio Paraguai termina com 18 prisões em flagrante

Peixes apreendidos na ação - Crédito: Divulgação PMMS Peixes apreendidos na ação - Crédito: Divulgação PMMS

Durante o mês de março, o 1º BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) intensificou as ações para coibir crimes e infrações ambientais, especialmente relacionadas à pesca predatória na região da bacia do rio Paraguai. 

No período, foram confeccionados 26 autos de infração, somando um valor total de R$ 412.706,00 em multas aplicadas. Além disso, as equipes efetuaram 18 prisões em flagrante e três prisões com termo circunstanciado de ocorrência.

Já as ações de policiamento voltadas para o combate à exploração da flora, resultaram na apreensão de cinco motosserras e 11m³ de madeira ilegalmente extraída.

No que diz respeito à pesca predatória, alvo central das operações, os resultados foram igualmente expressivos. Durante os patrulhamentos e fiscalizações, foram apreendidos 317 kg de pescado irregular, 25 carretilhas/molinetes, 160 metros de rede de pesca, 115 anzóis de galho, 04 tarrafas e 07 espinhéis. Essas apreensões representam a interrupção de atividades ilegais e também a proteção da biodiversidade aquática da região.
 

Comentários