MATO GROSSO DO SUL

Força Nacional fica em MS até dezembro para combate ao crime organizado

Efetivo é concentrado na região de fronteira do Brasil com o Paraguai

Contingente é definido pelo ministério da Justiça; Sejusp deve prestar apoio logístico (Foto: Divulgação) Contingente é definido pelo ministério da Justiça; Sejusp deve prestar apoio logístico (Foto: Divulgação)

A Força Nacional permanece em Mato Grosso do Sul até 29 de dezembro de 2020, em apoio às ações de combate ao crime organizado. O efetivo é empregado desde julho do ano passado na região de fronteira com o Paraguai.

A permanência da força de segurança foi autorizada em portaria do ministério da Justiça e Segurança Pública, publicada nesta sexta-feira (3) no DOU (Diário Oficial da União). O titular da pasta, André Luiz Mendonça, assina o ato.

A prorrogação é válida por 180 dias, com início nesta sexta. A portaria anterior previa emprego da Força Nacional contra o crime organizado no Estado até ontem, 2 de julho.

A Força Nacional deve atuar em reforço às ações da Secretaria de Operações Integradas do ministério da Justiça.

A portaria determina apoio logístico da instituição estadual de Segurança Pública, que deverá dispor da infraestrutura necessária. O contingente empregado obedece planejamento definido pelo ministério da Justiça.

Caso o Estado não peça nova prorrogação da permanência, a Força Nacional se retira imediatamente ao fim do prazo da parceria.

Comentários