Brasil

Frente fria avança com chuva e até 5ºC em MS

Na Capital tarde de sexta tem céu com nuvens. (Foto: Henrique Kawaminami) Na Capital tarde de sexta tem céu com nuvens. (Foto: Henrique Kawaminami)

Há previsão de chuva para noite de hoje em Campo Grande, com mais temporais em 38 cidades até amanhã

A frente fria que passa por Mato Grosso do Sul e pode provocar instabilidades, deve também derrubar as temperaturas no Estado a partir de segunda-feira (24) quando os termômetros podem chegar aos 5ºC no interior e 10°C em Campo Grande. Até ontem, a previsão era de 13ºC em Campo Grande.

Também há previsão de chuva para noite de hoje em Campo Grande, com temporal amanhã na Capital e outras 38 cidades, amenizando a estiagem dos últimos dias.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a formação e evolução de um ciclone extratropical no sul do País é responsável pela propagação das áreas de instabilidades que chegam a Mato Grosso do Sul.

Com isso, a frente fria segue avançando sobre o Estado e além da possibilidade de tempestades com trovoadas e rajadas de vento, a previsão é de que na madrugada de segunda-feira as temperaturas cheguem aos 5ºC no sul de MS.

 Já em Campo Grande, depois de um fim de semana com os termômetros marcando entre 13°C e 25°C, a previsão para a madruga de segunda é de mínima de 10°C. Até o momento, a mais fria do ano.

Vale lembrar que para o fim de semana a instabilidade segue no Estado e pode provocar chuvas com vento e possibilidade de queda de granizo.

 

Comentários