DOURADOS

Frente Parlamentar quer explicações sobre pagamentos com recursos do Covid-19

Os parlamentares têm acompanhado os gastos do poder executivo - Crédito: Arquivo/Dourados News Os parlamentares têm acompanhado os gastos do poder executivo - Crédito: Arquivo/Dourados News

A Frente Parlamentar de Acompanhamento dos Recursos Recebidos e Destinados ao Enfrentamento e Combate à Covid-19, questionou prefeitura de Dourados, Délia Razuk (PTB), por ter utilizado o valor de R$ 3,5 milhões, dinheiro do enfrentamento ao Coronavírus, para o pagamento de salários de servidores efetivos, contratos temporários e até mesmo para custear o pagamento da secretária municipal de Saúde, Berenice Machado. As informações foram constatadas em Portal da Transparência do Executivo.

A Frente Parlamentar é composta pela vereadora Daniela Hall (PSD) – presidente, pelo vereador Sergio Nogueira (PSDB) - secretário e Elias Ishy (PT) e Olavo Sul como membros, e terá a duração de seis meses. A proposta é acompanhar e fiscalizar todas as despesas realizadas em ações destinadas a combater os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Também tem como objetivo o monitoramento de recursos não pecuniários que o município porventura receber, seja de outro ente estatal ou da iniciativa privada. É mais um instrumento de controle que o Legislativo tem de acompanhamento da execução das despesas e recursos relacionados diretamente ao combate e à mitigação aos efeitos da Covid-19. 

 

Comentários