falsas cobranças

Golpistas enviam falsas cobranças de energia a consumidores

Consumo de energia elétrica: golpistas enviam falsas cobranças em nome da Aneel - Foto: UESLEI MARCELINO Consumo de energia elétrica: golpistas enviam falsas cobranças em nome da Aneel - Foto: UESLEI MARCELINO

Consumidores brasileiros têm recebido falsas mensagens em nome da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), informando sobre supostas cobranças de irregularidades no consumo de luz. Clientes têm procurado a ouvidoria do órgão para relatar o problema. Mas a Aneel explica que só mantém contato com aqueles que previamente procuraram a agência via telefone 167, Fale Conosco ou correspondência.

Portanto, trata-se de uma fraude. A agência reguladora esclarece ainda que ao retornar o contato com o consumidor que a procurou, o atendimento é feito individualmente, com a identificação nominal do reclamante e o número de registro/protocolo da solicitação.

"Em nenhuma hipótese a Aneel encaminha e-mails que remetem a links com faturas ou cobranças. Portanto, se você receber algum e-mail semelhante, não clique nos links pois trata-se de uma fraude", informou a Aneel, em nota.

Ainda de acordo com a agência, em caso de dúvida o consumidor pode ligar para 167. A ligação é gratuita. 

Comentários