Brasil

Governo compra 1,5 milhão de máscaras para distribuir aos municípios

Entrega dos equipamentos também inclui os servidores públicos e pessoas do grupo de risco

Produção de máscara em MS (Foto: Kisie Ainoã - Arquivo) Produção de máscara em MS (Foto: Kisie Ainoã - Arquivo)

O governo fez a compra de 1,5 milhão de máscaras de tecido facial, para ser distribuído aos servidores públicos, municípios e pessoas que compõem o grupo de risco do coronavírus. O contrato foi firmado no valor de R$ 3,15 milhões com a empresa MXA Representação Comercial.

Segundo a assessoria da SES (Secretaria Estadual de Saúde), estas máscaras já foram compradas e agora será feita a organização para que haja a devida distribuição do equipamento de proteção, em que o governo acredita ser importante para reduzir o contágio do covid-19.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, tinha adiantado nos meses anteriores que haveria esta compra de máscaras de tecidos, para distribuição à população, servidores e integrantes do grupo de risco, na intenção de contribuir com as medidas de prevenção contra a doença.

O governo estadual está com decreto em vigor que obriga a utilização das máscaras em locais públicos e dentro das empresas, repartições e estabelecimentos comerciais, em todo Mato Grosso do Sul. A intenção é tentar “frear” a curva de contágio no Estado, que segue com crescimento exponencial nas últimas semanas.

As autoridades reforçam que a máscara se trata de mais uma medida de proteção, como um obstáculo para se prevenir da doença, além das outras ações, como higienização das mãos, distanciamento de um metro e meio e isolamento social, que ainda é descrito como a medida mais efetiva.

Comentários