Brasil

Governo de MS transfere pacientes com Covid-19 de Campo Grande para São Paulo

Foto: Divulgação/FAB Foto: Divulgação/FAB

O Governo do Estado transferiu pacientes com Covid-19 de Campo Grande para o Estado de São Paulo neste domingo (6). A decisão veio após reunião coordenada pelo coronel Marcello Fraiha, Assessor da Secretaria de Estado de Saúde, em que envolveu diversos representantes de instituições de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Campo Grande, além do Ministério da Saúde e da Defesa.

Foram transferidos pacientes que se encontram internados em unidades de saúde de Campo Grande e que as referidas famílias já deram autorização para a transferência. Foi feito o translado em ambulâncias até a Base Aérea de Campo Grande.

A Central Estadual de Regulação está levantando junto aos municípios da microrregião de Campo Grande outros pacientes elegíveis para a transferência. Os pacientes foram encaminhados para o Hospital Geral Vila Penteado e o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília.

Mato Grosso do Sul transferiu até o momento nove pacientes para o Estado de Rondônia. Na quarta-feira (2) foi transferida uma paciente do município de Bonito. Na sexta-feira (4) foram transferidos sete pacientes de Dourados e neste sábado foi transferido paciente de Itaquiraí que estava internado no município de Eldorado.

 

Comentários