CAPITAL

HRMS suspende cirurgias eletivas e não vai receber gestantes de alto risco

Unidade suspende outros procedimentos e todo corpo clínico fica à disposição para covid-19

Hospital Regional de MS, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami - Arquivo) Hospital Regional de MS, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami - Arquivo)

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) resolveu suspender as cirurgias eletivas e colocar todos os médicos do seu corpo clínico à disposição para dar assistência aos pacientes com covid-19. A unidade é a referência do Estado no atendimento aos casos de coronavírus.

Diante do momento mais crítico da pandemia em Mato Grosso do Sul e Campo Grande, o hospital também suspendeu outros procedimentos, entre eles os eletivos e de urgência nos serviços de hemodinâmica e endoscopia, assim como encaminhamentos de pacientes com gestação de alto risco, salvo em casos específicos, após definição da direção.

Também ficarão suspensas por 30 dias as atividades da Comissão de doação de órgãos e tecidos para transplantes, além disto todos os médicos (corpo clínico), nas diferentes especialidades, deverão dar assistência aos pacientes com covid-19. Serão mantidos na unidade os procedimentos de urgência e emergência.

Segundo a portaria do hospital, todos os casos omissos e situações não previstas nesta publicação serão resolvidas pela presidência da unidade. Estas medidas irão funcionar enquanto vigorar o estado de emergência em saúde pública, devido a pandemia do coronavírus.

O Hospital Regional em Campo Grande é a referência no atendimento ao coronavírus, que teve aumento exponencial de casos nas últimas semanas em Mato Grosso do Sul. Já são 13.934 contágios registrados no Estado, que resultou em 177 mortes. Segundo o último boletim divulgado ontem (14), 4.289 pessoas estão em isolamento domiciliar e 285 permanecem internados.

Comentários