Brasil

Indivíduo é preso por roubo na forma tentada na Capital

O caso ocorreu na Capital - Crédito: Divulgação PCMS O caso ocorreu na Capital - Crédito: Divulgação PCMS

No sábado (27), a Polícia Civil, por meio do Grupo de Operações e Investigações (GOI), prendeu em flagrante um homem, de 29 anos, por roubo na forma tentada. O crime ocorreu no centro de Campo Grande (MS).

Segundo apurado, a vítima relatou que uma pessoa havia feito contato com ela através de redes sociais com intuito de comprar alguns aparelhos celulares, sendo que a transação comercial ocorreria, a pedido do suposto comprador, na Rua Prof. Severino Ramos de Queiroz esquina com a Rua Calógeras. 

Ocorre que, dois dias antes dos fatos, uma parente da vítima, também foi procurada por meio das redes sociais para a venda de aparelho de celular, e  combinou a transação na Rua Severino Ramos de Queiroz, esquina com a Calógeras.

Quando a mulher foi levar os aparelhos para o suposto comprador, foi assaltada por dois indivíduos no local, um estando a pé e o outro em uma motocicleta.

Diante disso, por se tratar do mesmo “Modus operandi” a vítima desconfiou que as mesmas pessoas que teriam assaltado sua parente anteriormente estariam com intuito de assaltá-la, dessa forma, deu continuidade nas conversas da rede social com indivíduo, combinando a venda e entrega de três celulares naquele local, na tentativa de possivelmente identificar o autor do roubo de sua parente.

A equipe do GOI através dessas informações realizou diligências até o local citado e parte da equipe passou a monitorar discretamente a região visualizando o suspeito de ser a pessoa que tentaria realizar o roubo. Outra parte da equipe então ficou mais próximo desse indivíduo sem que o mesmo percebesse e quando a vítima chegou no local o autor levou a mão na cintura momento que os policiais que estavam mais próximos abordaram o autor frustrando qualquer tentativa de roubo.

Com o autor, em revista pessoal, foi localizada uma tesoura. Ao ser questionado sobre os fatos ele confessou que tentaria assaltar a vítima. O indivíduo também foi reconhecido como autor do roubo ocorrido dois dias antes. 

O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada).
 

Comentários