Brasil

Inscrições ao Curso de Preparação à Adoção começam nesta segunda

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Nova edição do Curso de Preparação à Adoção – Nasce uma Família será realizada no período de 1º de setembro a 30 de outubro, totalmente na modalidade Ead. O curso ocorre por meio de parceria da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS) com a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ). As inscrições podem ser feitas de 22 a 24 de agosto.

Voltado para pessoas que querem se habilitar à adoção, o CPA é a primeira etapa obrigatória do processo de habilitação. Para esta edição, será disponibilizado um total de 240 vagas, distribuídas em seis turmas de 40 participantes cada. O curso será realizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Ejud-MS.

Para participar do CPA – Nasce uma Família, os pretendentes à adoção deverão ser domiciliados no Estado de Mato Grosso do Sul; possuir um e-mail pessoal ativo e regular; possuir um computador que tenha os requisitos mínimos (sistema operacional Windows 8 ou superior; navegador de internet, aplicativo PDF e sistemas multimídias – caixas de som ou fones de ouvido).

Importante lembrar que a inscrição é individual, ou seja, para certificar, cada membro do casal deve realizar o curso e cumprir todas as etapas da formação.

O/a participante também deve comprometer-se com a realização do curso e prazos das atividades avaliativas. O certificado final do curso será emitido para quem obtiver 75 pontos nas atividades propostas, bem como 75% de progressão no Ambiente Virtual de Aprendizagem e responder a avaliação de reação.

As inscrições devem ser feitas no portal da Ejud-MS pelo link https://sejud.tjms.jus.br/index.php/secretaria/inscricao.

Acompanhe, em anexo, o passo a passo para o candidato se inscrever.

Saiba mais – Esta é a segunda edição do ano de 2022 do Curso de Preparação à Adoção – Nasce uma Família. Outra edição foi realizada no mês de março.

A tutoria desta edição do CPA ficará sob a responsabilidade dos seguintes magistrados e servidores: Dr. Fernando Moreira Freitas da Silva, Dra. Melyna Machado Mescouto Fialho, Dra. Kelly Gaspar Duarte Neves, Dr. Mauricio Cleber Miglioranzi Santos, Dr. Rodrigo Pedrini Marcos, Desª Maria Isabel de Matos Rocha, Doemia Ignes Ceni, Renata Queiroz Giancursi dos Santos, Dirlene Joceli Colla, Carlos Junio de Oliveira Assunção, Valdirene Campos Schmitz Pereira, Ariele Faverzani da Luz, Mariana Gonçalves Dourado, Jefferson Cruz Reishoffer, Rozimeire Nobriga, Adriana Fernandes de Oliveira, Elisangela Facirolli do Nascimento, Luis Fernando de Lima Alves.

Comentários