Brasil

Integrante de bando suspeito de roubar estudantes é identificado pela polícia

Policiais da Derf identificaram criminoso - Crédito: Divulgação Policiais da Derf identificaram criminoso - Crédito: Divulgação

Policiais civis da DERF (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), identificou um dos assaltantes que estava praticando roubos a estudantes no bairro Santo Antônio, mais especificamente nas redondezas do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Foram registradas três ocorrências de roubo entre 18 e 19 de março de 2024, com as mesmas características dos indivíduos e modo de agir, bem como do veículo utilizado.

Assim, a DERF passou a buscar informações que permitissem elucidar os fatos, culminando na identificação de um rapaz de 23 anos, como um dos autores dos roubos, no caso, desempenhando a função de piloto da motocicleta, enquanto seu comparsa era o responsável por render as vítimas, utilizando uma arma de fogo.

O suspeito confessou a prática criminosa, informando que furtou a motocicleta para praticar os roubos e que os fazia sob efeito de entorpecentes.

Contou ainda que se apropriou do uniforme que utilizava nos roubos do período em que prestava serviço no regime semiaberto, com a finalidade de confundir as vítimas e evitar abordagens.

Em relação ao comparsa, o indivíduo disse não saber indicar, uma vez que o conheceu em uma “boca de fumo”. A respeito dos aparelhos celulares roubados das vítimas, disse que os vendeu a troco de drogas.

As investigações seguem com intuito de responsabilizar os demais criminosos, identificar os receptadores e recuperar os objetos para que possam ser restituídos às vítimas.

Comentários