Brasil

Jovem é preso aplicando golpes do 'falso-PIX' para comprar brinquedos e maquiagem

Ele já estava sendo investigado após enganar vendedor e sair de estabelecimento comercial levando brinquedos e produtos aleatórios - Crédito: Divulgação/GMD Ele já estava sendo investigado após enganar vendedor e sair de estabelecimento comercial levando brinquedos e produtos aleatórios - Crédito: Divulgação/GMD

Nessa segunda-feira (8/8), Maycon Nunes, 23, foi preso pela GMD (Guarda Municipal de Dourados) acusado por dois crimes de estelionato cometido contra comerciantes na cidade. 

Ele já vinha sendo investigado por equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil. 

Na manhã de ontem, uma mulher de 39 anos, proprietária de uma loja de assessórios localizada na rua Bela Vista, bairro Jardim Rasslem, denunciou ter sido vítima do golpe do ‘faso-PIX’. 

Ela relatou que Maycon havia adquirido quites de maquiagem e beleza e feito o suposto pagamento de R$ 220,00 através de sistema de transferência instantânea. 

Depois acabou percebendo que o dinheiro não havia entrado em sua conta bancária.

Em posse das informações e características semelhantes a outro golpe registrado em Dourados na sexta-feira passada (5/8), os guardas municipais reconheceram o veículo usado pelo suspeito nas ações. 

Maycon acabou detido em residência no bairro Jardim Água Boa, às 16h dessa segunda-feira (8/8) e levado para delegacia de Polícia Civil.

Na sexta-feira (5/8), ele saiu de loja carregando brinquedos e produtos aleatórios após efetuar o pagamento da mesma maneira e o dinheiro não chegar na conta do vendedor. 

Ao ser preso, o jovem negou os golpes do ‘falso-PIX’ dizendo que teria acontecido um problema no sistema de pagamento de sua conta. 

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). 
 

Comentários