COVID-19

Laboratório Central descarta óbito suspeito por coronavírus em Campo Grande

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen/MS) descartou neste domingo, dia 22 de março, a suspeita de óbito por coronavírus em uma idosa de 63 anos, em Campo Grande. Não há óbitos registrados de coronavírus em Mato Grosso do Sul.

A paciente faleceu na madrugada do dia 21, após ser hospitalizada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do jardim  Leblon com sintomas de Síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Foi coletada amostra de swab e enviado ao Lacen que realizou a investigação do óbito. O exame deu negativo para coronavírus.

A idosa deu entrada na unidade na noite do dia 20 já passando muito mal, com taquicardia, falta de ar, ela foi levada por um filho. A equipe médica tentou estabilizar a vítima, mas ela não resistiu e morreu na madrugada do dia 21. Ela era venezuelana e estava no Brasil desde janeiro deste ano.  A vítima sofria de várias doenças como problemas pulmonares, diabetes, pressão alta.

O Lacen realiza exames de média e alta complexidade, atendendo os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O Laboratório é reconhecido como um centro de referência regional nos diagnósticos de agravos e nas análises de produtos e tem como missão prestar serviços laboratoriais à comunidade no que tange à saúde pública, visando atender com qualidade e confiabilidade no âmbito da Vigilância Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador.

Comentários