LOCKDOWN EM DOURADOS

Loja de departamentos abre as portas e é interditada por agentes da Vigilância Sanitária

Agentes da Vigilância Sanitária interditaram estabelecimento que, inclusive, já atendia clientes - Crédito: Divulgação/Assecom Agentes da Vigilância Sanitária interditaram estabelecimento que, inclusive, já atendia clientes - Crédito: Divulgação/Assecom

A fiscalização em Dourados em virtude do decreto municipal que estabeleceu ‘lockdown’ de 14 dias na cidade a partir desde domingo (30) interditou uma grande loja de departamentos por descumprimento da regra de fechamento de atividades classificadas como não essenciais.

A Havan Lojas de Departamentos Ltda. abriu as portas pela manhã e agentes da Vigilância Sanitária estiveram no local e interromperam o atendimento a clientes. A ação teve apoio da Guarda Municipal.

Conforme apurado pelo Dourados News junto à prefeitura, já haviam clientes no interior do estabelecimento no momento em que a fiscalização chegou, o que também é uma infração desses clientes já que a circulação de pessoas também não está permitida, salvo em situações pontuais como urgências, por exemplo.

A Havan não está enquadrada nos critérios para venda de alimentos dentro do que estabeleceu o decreto municipal nº 400 de 28 de maio.

Portanto, a licença de funcionamento da loja não se encaixa dentro das atividades permitidas a permanecerem funcionando durante o lockdown.

Foi lavrado um ato de infração e os agentes da vigilância lacraram as portas do estabelecimento. 


 

Comentários