EPICENTRO

Macrorregião de Dourados concentra 60% dos óbitos registrados em Mato Grosso do Sul

Região de Dourados tem 45 mortes por coronavírus - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Região de Dourados tem 45 mortes por coronavírus - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

A quantidade de mortes geradas pelo coronavírus (Covid-19) deu um salto durante o mês de junho, principalmente na região onde 33 cidades têm Dourados como referência em saúde. As informações são da SES (Secretaria de Estado de Saúde). 

Dos 75 óbitos registrados em Mato Grosso do Sul, 45 são de cidades da macrorregião de Dourados, o que corresponde a 60% do universo total. Isso significa que mais da metade das mortes pela Covid-19 aconteceram no Sul do Estado. 

Sozinho, o município de Dourados concentra 22 óbitos até o início da tarde desta segunda-feira (29). A vítima mais recente é do sexo masculino e tinha 64 anos. Ele veio a óbito neste domingo (28) e sofria de hipertensão e obesidade.  

A cada dia que passa, a macrorregião de Dourados aumenta o número de óbitos em comparação com as demais regiões de Mato Grosso do Sul. Atualmente, a macrorregião de Campo Grande vem e segundo lugar com 12 mortes pela Covid-19, seguido de Três Lagoas e Corumbá, ambos com 9 mortes cada. 

Durante fala em transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende Pereira, comentou sobre a curva ascendente de óbitos pelo coronavírus.  

“O vírus é altamente contagioso, é fatal e se alimenta de pessoas. Está ávido para encontrar as pessoas em supermercados, em grandes concentrações como festas e bares, em fim, tudo aquilo que hoje os sul-mato-grossenses estão fazendo apesar do nosso alerta”, disse Resende. 

Com taxa de letalidade de 1% e 55 óbitos registrados somente em junho, Mato Grosso do Sul apresenta quantidade de mortes cinco vezes maior que o mês de maio, quando 11 pessoas perderam a vida por complicações causadas pela nova doença. 

O quadro abaixo traz a listagem das dez vítimas fatais do coronavírus mais recentes registradas em Mato Grosso do Sul.

Óbitos por município 

Campo Grande (8), Três Lagoas (5), Batayporã (2), Paranaíba2 (2), Vicentina (2), Dourados (22), Brasilândia (2), Itaporã (4), Iguatemi (1), Rio Brilhante (2), Sidrolândia (1), Ponta Porã (3), Corumbá (9), Douradina (1), Deodápolis (1), Anastácio (1), Itaquiraí (1), Guia Lopes da Laguna (2), Glória de Dourados (1), Naviraí (1), Fátima do Sul (2), Amambai (1) e Nova Andradina (1).

Comentários