Brasil

Marca de MS diz que empresa falsificou rótulo para vender azeite adulterado

Em nota, empresa afirma que já havia registrado boletim de ocorrência

Mapa proibiu venda de nove marcas de azeite extra virgem, entre elas uma de MS. (Foto: Divulgação) Mapa proibiu venda de nove marcas de azeite extra virgem, entre elas uma de MS. (Foto: Divulgação)

A Donana Alimentos, sediada em Dourados, afirmou que teve o rótulo falsificado pela empresa investigada por fraude no Espírito Santo. Investigação da Polícia Civil daquele estado concluiu que os golpistas ‘criavam’ marcas e vendiam óleo de soja como se fosse azeite extra virgem. Essa semana, o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) proibiu a venda de nove marcas.

Em nota, a Donana afirmou que em 2017/2018 recebeu fiscalização do Mapa e foi orientada a retirar os produtos das prateleiras. Assim, descobriu que havia uma empresa do Espírito Santo utilizando a marca para vender azeite falsificado. “Naquela época o proprietário da Donana Alimentos fez um B.O. em nossa cidade Dourados – MS contra os envolvidos, citando o prejuízo causado pelos mesmos e pedindo uma investigação. Porem, depois do ocorrido, acreditamos que os mesmos continuaram atuando, usando nosso nome e rótulos para continuar lesando outros clientes”.

Ainda conforme a empresa, a Donana “nunca vendeu qualquer produto de nosso portfólio para o estado do Espirito
Santo”.

Após as investigações policiais no Espírito Santo, o Mapa proibiu a venda de azeite extra virgem das marcas: Casalberto, Conde de Torres, Donana (Premium), Flor de Espanha, La Valenciana, Porto Valência, Serra das Oliveiras, Serra de Montejunto e Torezani (Premium).

Em nota, o Mapa afirmou que essa empresa investigada criava as marcas para vender no mercado nacional.

A Operação deflagrada pela Polícia Civil, denominada Havana, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em três residências e duas empresas, localizadas nos municípios de Vila Velha e Cariacica, ambos no Espírito Santo.

Comentários