Brasil

Mato Grosso do Sul transfere mais dois pacientes para São Paulo

Foto: Saul Schramm Foto: Saul Schramm

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, transferiu mais dois pacientes com Covid-19 para o Estado de São Paulo nesta segunda-feira (7). Com a transferência de hoje, Mato Grosso do Sul soma 16 pacientes encaminhados para serem internados em outros estados.

Foram transferidos dois pacientes que estavam no Hospital Municipal Jose Valdir Antunes, em São Gabriel do Oeste. As famílias deram autorização para a transferência. O translado até a Base Aérea de Campo Grande foi feito em ambulâncias.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram por volta das 16h de Campo Grande desta segunda-feira com destino o aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo (SP). Os pacientes serão encaminhados para o Hospital Geral Vila Penteado e o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília.

A Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências.  O Estado também realiza tratativa para a transferência de pacientes para o município de São Bernardo do Campo (SP) e para o Estado do Amazonas.

Nove pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia, sendo 7 de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí, que estava internado em Eldorado No domingo (6) cinco pacientes (2 de Campo Grande e 3 de Maracaju) foram levados para São Paulo e nesta segunda-feira (7) mais dois, totalizando 16 pacientes de MS internados em hospitais de Rondônia e São Paulo.

 

Comentários