Brasil

Mestrado Profissional em Letras prorroga inscrições

Foi publicado na última sexta-feira (9) o Edital de prorrogação das inscrições de candidatos no Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras (Profletras), para o dia 22 de setembro de 2016.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, via internet, a partir das 8h do dia 22 de agosto até às 23h59 do dia 22 de setembro, observando o horário local de Brasília.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site http://www.comperve.ufrn.br/ , e atender todos os critérios e documentação especificados em edital. A inscrição será efetivada mediante pagamento de boleto bancário (Guia de Recolhimento da União - GRU) no valor de R$ 70, gerada na página da Comperve/UFRN.

A relação dos locais de realização das provas será publicada no dia 17 de outubro no site. As provas serão aplicadas em 23 do mesmo mês, sendo compostas por 20 questões objetivas e 1 dissertativa.

Todas as demais informações referentes ao Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras (Profletras) constam no Edital que rege o processo e segue anexo para consulta pública.

Sobre o Profletras

O PROFLETRAS é um Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras, reconhecido e avaliado com nota 04(quatro) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. O objetivo do Programa é capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

O PROFLETRAS é um curso semipresencial com aulas presenciais, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Letras. Ele é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O candidato aprovado deverá estar em sala de aula e não poderá afastar-se, integralmente, do exercício da docência no Ensino Fundamental, enquanto permanecer cursando o Profletras. O programa contempla especificamente os professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores na Rede Pública de Ensino.

Os recursos previstos para concessão de custeio e de bolsas destinadas ao atendimento das vagas deferidas pelo Conselho Gestor do PROFLETRAS, no âmbito do Edital estão condicionados à disponibilidade orçamentária e financeira da CAPES/MEC, considerando o orçamento vigente.

Comentários