Brasil

MORTO EM CONFRONTO: Homem espancou crianças e ateou fogo em residência para se vingar da ex

Polícia Civil atendeu ocorrência - Crédito: Divulgação PCMS Polícia Civil atendeu ocorrência - Crédito: Divulgação PCMS

O indivíduo também foi acusado do crime de incêndio, pois, acreditando que as vítimas estavam mortas, ateou fogo na residência para eliminar provas, causando queimaduras de 3º e 4º grau nas crianças. Além disso, é investigado se ele teria estuprado a criança de 11 anos. 

Caso

De acordo com informações policiais, na madrugada do dia 08/12/2023, a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia recebeu a informação de que uma casa teria sido incendiada e duas crianças estariam feridas com lesões graves.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros atendimentos, sendo as vítimas encaminhadas à Santa Casa em Campo Grande, devido à gravidade dos ferimentos e das queimaduras. 

A perícia foi chamada no imóvel e constatou que o incêndio foi criminoso.

No hospital, investigadores obtiveram a informação de que as crianças foram brutalmente espancadas antes do incêndio e que ambas estavam em coma e com traumatismo craniano. Além disso, a vítima de 11 anos teve 80% do corpo queimado.

À polícia, a mãe das vítimas esclareceu que no dia dos fatos, por não ter condições de pagar uma funcionária, deixou as meninas sem supervisão de um adulto para poder trabalhar no período noturno de um frigorífico da cidade.

No decorrer das investigações, foi apurado que a mãe das vítimas manteve um relacionamento conturbado com indivíduo e que ele não aceitava o fim do namoro.

Ela ainda relatou que, após o termino, Lucas invadiu a sua residência três vezes, por meio de um muro que divide a casa de um terreno baldio. Testemunhas viram o indivíduo empreendendo fuga pelo mesmo local no dia do crime.

Em uma dessas ocasiões, em um ato de extrema crueldade, o homem matou o cachorro das vítimas e o jogou em um terreno abandonado.

A mãe das crianças ainda salientou que o indivíduo mantinha vídeos de pornografia infantil em seu celular, sendo este um dos motivos do término do relacionamento. Além disso, em certa situação, descobriu que o autor tinha fotos intimas suas em seu celular sem a sua permissão.

Em áudios enviados à mãe das vítimas, Lucas apresentou uma personalidade ciumenta, controladora e doentia, dizendo que ela iria sofrer e pagar por tudo o que fez com ele. Em outro áudio, ele afirma que ele está louco, transtornado, que teve sua vida acabada, dizendo para esperar a pior notícia chegar.

A investigação concluiu que para se vingar de sua ex-companheira, após fazer o uso de drogas e álcool, o autor invadiu a residência das vítimas pulando o muro lateral. Ele lesionou as crianças com intenção de matar e provocou o incêndio criminoso, que resultou em queimaduras gravíssimas às vítimas. 

Diante da gravidade dos fatos e após a coleta de todo material probatório, a Delegada Titular da Delegacia de Sidrolândia, Bárbara Fachetti, representou pela prisão preventiva do autor e pela busca e apreensão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário. 

Nesta quarta-feira (24), durante operação da Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, com apoio operacional do Garras (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), para dar cumprimento às determinações judiciais, foram até o autor para prendê-lo.

No entanto, o autor não obedeceu à ordem dada e, em posse de uma arma de fogo, atentou contra a vida dos agentes. Os policiais revidaram os disparos e o autor foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, porém, não resistiu e foi a óbito.

Comentários