Brasil

Motociclista e garupa são arremessados após colisão com ônibus e um fica grave

Danos em ônibus após colisão em cruzamento. (Foto: Henrique Kawaminami) Danos em ônibus após colisão em cruzamento. (Foto: Henrique Kawaminami)

Capital

Vítimas foram socorridas; passageiro da moto teve ferimentos graves e fratura exposta

Motociclista e passageiro foram arremessados após colisão com ônibus na manhã desta quarta-feira (10), na Rua Tenente Antonio João Ribeiro e Avenida Dr Nasri Siufi, região do Bairro Bonjardim, em Campo Grande. O passageiro foi socorrido em estado grave.

Conforme apurado pela reportagem do Campo Grande News, o servente de pedreiro, Wellington de Almeida Espinosa, de 20 anos, conduzia uma motocicleta Yamaha Factor, com um colega de trabalho na garupa.

Eles seguiam pela Nasri Siufi e o ônibus do consórcio Guaicurus, linha 305, pela João Ribeirol, quando Wellington furou o sinal vermelho e houve a colisão. Uma enfermeira de 37 anos viu o momento da batida. "Estava aberto o sinal para o ônibus na Tenente João Ribeiro e o motociclista furou. Eles voaram da moto", conta a mulher. As vítimas chegaram a atingir e quebrar uma placa de sinalização.

O motociclista foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), consciente, orientado, sem ferimentos graves aparentes. Já o passageiro da moto, que tem aproximadamente 35 anos, quebrou a perna, teve fratura exposta e TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) grave. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.  Os dois foram levados para a Santa Casa.

O ônibus ficou com o para-brisa quebrado e responsáveis pelo consórcio estiveram no local do acidente. O BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) também esteve no local. O documento da moto estava em dia, contudo, Wellington não tem carteira de habilitação.

Comentários