Brasil

MS abre Paralimpíadas Escolares com 36 medalhas conquistadas

Allan Diogo Robim com a primeira medalha conquistada por MS (Foto: Divulgação) Allan Diogo Robim com a primeira medalha conquistada por MS (Foto: Divulgação)

Esportes

Foram 13 medalhas de de ouro, 13 de prata e 10 de bronze no primeiro dia de competição

A delegação de Mato Grosso do Sul começou as Paralimpíadas Escolares com 36 medalhas conquistadas, sendo 13 de ouro, 13 de prata e 10 de bronze.

A competição está sendo relizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e reúne mais de 900 paratletas em 13 modalidades.

Somente no atletismo foram 26 medalhas obtidas por representantes do Estado, sendo nove douradas, dez de prata e sete de bronze. Na natação foram mais oito, com três ouros, três pratas e dois bronzes. No judô foram mais um ouro e um bronze.

Allan Diogo Robim, de 16 anos, foi o primeiro a ganhar medalha na 14ª edição das Paralimpíadas Escolares. O paratleta garantiu a prata nos 100 metros, na classe T13 (deficiência visual).

“Sempre sinto orgulho por representar o meu estado. Esse é meu terceiro ano e sempre estou tentando ganhar medalhas. Não parei de treinar [na pandemia], estou aqui de novo e com medalha no peito”, disse.

Comentários