107 ÓBITOS

Mulher morre por Covid em Dourados após passar menos de um dia internada

A maior cidade do interior do Estado soma 8.134 casos desde março - Crédito: Dourados News/Arquivo A maior cidade do interior do Estado soma 8.134 casos desde março - Crédito: Dourados News/Arquivo

O Comitê de Gerenciamento de Crise do Conavírus divulgou nesta sexta-feira (23) a atualização do boletim epidemiológico confirmando mais uma morte por esta doença em Dourados. Com isso, a cidade chega 107 óbitos desde o início do período de pandemia. 

A vítima é do sexo feminino e portadora de comorbidades. Ela deu entrada na área vermelha de hospital público de Dourados nesta quinta-feira (22) com sintomas de Covid, sendo realizado exame que teve resultado positivo.

A mulher apresentou rebaixamento do nível de consciência e foi entubada, segundo informações do Comitê. Houve piora do quadro de saúde evoluindo a óbito no mesmo dia em que havia sido internada.

Também foram contabilizadas 24 testagens positivas para Covid-19 nesta sexta-feira (23), atingindo 8.134 casos desde março, sendo que deste universo, 7.622 são considerados recuperados, 397 estão atualmente em isolamento domiciliar, 23 internados em hospitais públicos e privados da cidade – seis em leitos de enfermaria e 17 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

A taxa global de ocupação de leitos de UTI em Dourados figura em 84%, conforme as informações disponibilizadas pela prefeitura.

São 33 pacientes ‘não-covid’, 11 internados ‘com covid’ em período com risco potencial de transmissão do vírus, sete esperando resultado de exames e quatro pacientes que já passaram o período com risco de transmissão, porém permanecem em estado de saúde grave. 

Comentários