REGIÃO

Município da Grande Dourados tem mínima de -1.7ºC durante a manhã

Município de Rio Brilhante sem em alerta para onda de frio - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Rio Brilhante Município de Rio Brilhante sem em alerta para onda de frio - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Rio Brilhante

Rio Brilhante amanheceu com frio intenso nesta segunda-feira (19). Segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, às 5h40 a temperatura mínima registada foi de -1.7ºC no município, localizado na Grande Dourados. 

Horas antes, às 3h15, quando os termômetros marcavam 0.1°C, a estação agrometeorológica apurou condições favoráveis para a ocorrência de geada de intensidade forte.

Desde que 2021 começou, a população rio-brilhantense já havia sentido frio ainda mais intenso. Também conforme o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, às 5h57 do dia 30 de junho a temperatura mínima foi de -2.1ºC. 

Julho começou com -1.5ºC às 6h21 do dia 1º e teve ainda o registro de 0.2ºC às 4h11 do dia 2 em Rio Brilhante. 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o município está em uma zona geográfica com alerta para onda de frio das 12h de domingo (18) até 12h de quarta-feira (21), com temperatura 5ºC abaixo da média por período de dois a três dias.
 

Comentários