Brasil

Nova unidade do SEST SENAT em Dourados será inaugurada nesta quinta-feira 

O novo espaço amplia a oferta de serviços de qualificação profissional e de saúde aos trabalhadores do setor de transporte e à comunidade sul mato-grossense - Crédito: Divulgação O novo espaço amplia a oferta de serviços de qualificação profissional e de saúde aos trabalhadores do setor de transporte e à comunidade sul mato-grossense - Crédito: Divulgação

Trabalhadores do transporte de Dourados e região têm à disposição uma nova unidade operacional do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). O empreendimento vai ampliar a oferta de serviços de qualificação profissional e de saúde aos profissionais sul-mato-grossenses, aos seus familiares e à comunidade local. A solenidade de inauguração acontece nesta quinta-feira (4), às 10 horas (horário de MS), na rua Valério Fabiano, 50, no bairro de Jardim Alhambra.
 
“É sempre um motivo de honra participar da inauguração de mais uma unidade do SEST SENAT. Estamos em Dourados para somar esforços aos relevantes serviços do município e contribuir para o aumento da produtividade e da competitividade das empresas de transporte da região”, afirma o presidente do Sistema Transporte, Vander Costa.
 
As novas instalações foram planejadas em uma perspectiva compensatória de sustentabilidade. “Um transporte de qualidade também se faz com boas práticas ambientais e com a promoção e bem-estar dos profissionais do setor. Essa é uma parte fundamental do propósito do Sistema Transporte”, acrescenta o presidente do Sistema Transporte.
 
O valor do investimento total na nova sede douradense é de R$ 15 milhões. No local, trabalhadores de todos os modais do setor de transporte — rodoviário, ferroviário, aéreo e aquaviário —, além da população da região, vão contar com uma estrutura ampla, moderna e eficiente na oferta de serviços de saúde, qualidade de vida e qualificação profissional. Os serviços são gratuitos para os trabalhadores do setor de transporte.
 
A estrutura da unidade permite a realização de cerca de 54 mil atendimentos ao ano. Os serviços disponibilizados seguem o padrão SEST SENAT de excelência e contam com tecnologia de ponta.
 
O simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus é um dos equipamentos de ponta a serviço da qualificação profissional para o transporte. O equipamento reproduz a experiência de dirigir vários tipos de ônibus e de caminhões e permite que o aluno vivencie diversas situações típicas do trânsito, como condições meteorológicas adversas, tráfego intenso e perigo na via.
 
O novo espaço passa a contar com 45 colaboradores. Além da gestão e do quadro administrativo e de serviços gerais, a equipe é formada por profissionais da área de odontologia, nutrição, psicologia e fisioterapia. O time douradense inclui, ainda, instrutor e técnicos de promoção social e de formação profissional aptos na qualificação para o mercado de trabalho.

Comentários