Brasil

Obras para facilitar acesso a atrativos e escoamento de grãos avançam em Bonito

Obra de pavimentação em Bonito, a 297 quilômetros de Campo Grande. (Foto: Divulgação) Obra de pavimentação em Bonito, a 297 quilômetros de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Interior

Governador Reinaldo Azambuja vistoriou serviços de pavimentação no município turístico

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vistoriou obras viárias em Bonito que vão facilitar acesso à região da Serra da Bodoquena e favorecer o escoamento de grãos.

A pavimentação de 100 km da MS-345 – conhecida como Estrada do 21 – está avançando em quatro frentes. O governador vistoriou o trecho 4, na saída de Bonito sentido Anastácio. Em setembro, começa a implantação do pavimento asfáltico, com etapas de quatro quilômetros ao mês.

O serviço é executado com recursos de R$ 220 milhões do Estado, beneficiando também outra região turística, o distrito de Águas do Miranda. Os trechos 3 e 4 deverão ser concluídos em março e julho de 2023, respectivamente.

Com previsão de conclusão em dezembro, a obra de pavimentação de 9,7 quilômetros da Rodovia do Turismo, antiga estrada boiadeira, dá acesso aos principais balneários banhados pelo Rio Formoso.  A massa asfáltica chega ao solo na próxima semana.

“São investimentos que vão fomentar o turismo, qualificando o destino, melhorar a saída da produção e trazer oportunidades para a população e crescimento para toda a região”, afirma Reinaldo.

O governador percorreu também trechos da estrada vicinal de São Geraldo que atende região produtora de grãos e de atrativos turísticos, a partir da MS-345.

Em parceria com o Estado, a prefeitura de Bonito faz a recomposição primária da via, que recebe intenso fluxo de veículos e cargas. A obra integra o projeto de contenção de águas pluviais e proteção dos rios Formoso e Formosinho.

O pacote de obras do governo do Estado para Bonito totaliza mais de R$ 360 milhões em quase oito anos.

Comentários