DOURADOS

Ocupação de leitos de UTI variou entre 78% e 91% durante a semana

Dez pacientes com Covid estão internados em hospitais públicos de Dourados - Crédito: Dourados News/Arquivo Dez pacientes com Covid estão internados em hospitais públicos de Dourados - Crédito: Dourados News/Arquivo

A taxa global de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos hospitais públicos de Dourados esteve acima de 78% durante toda semana. 

Conforme dados do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, a ocupação destes leitos cadastrados junto ao SUS (Sistema Único de Saúde) atingiu nível mais alto no domingo (11), com 91%, e o mais baixo na terça (13) e nesta sexta-feira (16), ambos os dias com taxa de 78%. 

A taxa global de ocupação de leitos UTI é calculada através da somatória de todos os pacientes internados em estado grave nestes setores de tratamento intensivo, sendo divididos entre os pacientes ‘não-Covid’ e os enfermos diagnosticados com o coronavírus. 

Dados atualizados indicam que dez pacientes estão internados com Covid em hospitais públicos de Dourados, sete estão esperando resultados de testes e três que pacientes que tiveram a doença, mas continuam internados. Outros 34 pacientes não diagnosticados com a Covid estão internados em leitos de UTI do sistema público. 

Domingo (11) taxa global de ocupação de 91%.

Segunda-feira (12) taxa global de ocupação de 83%.

Terça-feira (13) taxa global de ocupação de 78%.

Quarta-feira (14) taxa global de ocupação de 86%.

Quinta-feira (15) taxa global de ocupação de 80%.

Sexta-feira (16) taxa global de ocupação de 78%.

Dourados soma 7.908 pessoas infectadas com o coronavírus desde o início da pandemia. Dessas, 7.267 são consideradas recuperadas e 527 estão em isolamento domiciliar, conforme informações divulgadas pela administração municipal.

A maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul chegou nesta sexta-feira (16) ao 103º óbito por Covid. 

Comentários