Brasil

Oito novos leitos de UTI Neonatal serão instalados em Dourados

Encontro realizado na manhã de hoje resultou no acordo - Crédito: Assecom Encontro realizado na manhã de hoje resultou no acordo - Crédito: Assecom

Encontro entre Município e Estado realizado na manhã de hoje (17/5) no gabinete itinerante da prefeitura de Dourados no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho tratou da ativação de oito novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal no Hospital Evangélico, em Dourados.

Na semana passada, o MPF (Ministério Público Federal) pediu bloqueio de R$ 1,5 milhão do Município, Estado e União até que fosse efetivada a instalação desses novos espaços. 

De acordo com a prefeitura, Dourados conta hoje com dez leitos de UTI neonatal instalados no Hospital Universitário (HU-UFGD) e o planejamento da Secretaria de Saúde é ativar outros oito no HE em aproximadamente duas semanas.

“Esse é o prazo solicitado pelo Hospital Evangélico para adequar espaço, infraestrutura e equipe para iniciar o atendimento”, explica o secretário Municipal de Saúde, Waldno Lucena. 

Comentários