Brasil

Palmeiras tenta assumir a liderança após tropeços de Atlético-MG e Corinthians

Técnico Abel Pereira comandou treino do Palmeiras na tarde de ontem; time será líder hoje se vencer o Botafogo - Crédito: Cesar Greco/Palmeiras Técnico Abel Pereira comandou treino do Palmeiras na tarde de ontem; time será líder hoje se vencer o Botafogo - Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Três jogos fecham a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol nesta quinta-feira (9/6) e um deles pode definir a liderança isolada da competição, que por enquanto permanece com o Corinthians. 

Jogando no Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras recebe o Botafogo às 18h (MS). Se vencer, o alviverde assume a ponta com 19 pontos, um a mais que o atual primeiro colocado e beneficiado também pelo tropeço do Atlético-MG na noite de ontem diante do Fluminense. 

Já os cariocas vêm de resultado negativo diante do Goiás e buscam a recuperação. O time é o 13º colocado com 12 pontos. 

Ainda hoje o Coritiba encara o São Paulo no Couto Pereira, em Curitiba (PR). O duelo começa às 19h (MS). Ambas esquipes possuem 14 pontos e estão emboladas na tabela de classificação. Nos critérios de desempate, o ‘coxa’ é o 6º, enquanto o tricolor ocupa a 9ª posição. 

No mesmo horário, o Fortaleza recebe na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Goiás.

Os donos da casa permanecem na lanterna e buscam os três pontos para não ficar para trás dos concorrentes, enquanto o time goiano tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento e tentar embalar na competição. 
 

Comentários