MS

Para ajudar as mulheres, Amanda pinta, monta móveis e faz reparos

Amanda realiza serviços de pintura desde 2019. (Foto: Arquivo pessoal) Amanda realiza serviços de pintura desde 2019. (Foto: Arquivo pessoal)

Comportamento

Formada em química, ela presta serviços em toda cidade e coloca em prática o que aprendeu com o avô e o pai

Pintura, montagem e desmontagem de móveis são alguns dos serviços que Amanda Caroline Nava Pinheiro, de 26 anos, realiza em domicílios de Campo Grande. Graduada e mestre em química, ela faz de tudo e o que não sabe dá um jeito de aprender para auxiliar os clientes, que são maioria mulheres.

O perfil ‘Mestre em quase tudo’ surgiu em 2019. Na época, a jovem havia saído do interior para fazer o doutorado em química na Capital. Após não ter o valor da bolsa de estudos liberado, ela conta que precisou arranjar trabalho. “Infelizmente a falta de experiência em carteira não me ajudou a encontrar um emprego. Então, numa conversa entre amigos me falaram: ‘Por quê você não trabalha com o que você sabe fazer?’ Então criei a página do Instagram”, comenta.

Ela brinca que aproveitou do título que tem em química para criar o nome. “Comecei a usar meu título de mestre num trocadilho já que faço quase tudo”, fala. Por coincidência, Amanda até hoje prestou serviço exclusivamente para o público feminino. “O mais legal de tudo é que até hoje só prestei serviços para mulheres. Acho que faltava isso na cidade”, afirma.

Com o avô José Maurício Nava, que mora em Amambai, a 351 km de Campo Grande, Amanda aprendeu a maioria das coisas que sabe. “Meu avô sempre foi muito bom com trabalhos manuais. Meu pai João Batista Pinheiro também sabe fazer muita coisa na parte de mecânica de carro. Então quando eles ficavam fazendo algo eu sempre muito curiosa estava vendo e aí fui aprendendo”, conta.

Apesar de ter conseguido a bolsa e estar dando aulas, Amanda segue fazendo o trabalho cuja especialidade é a pintura criativa. “Faço paredes com pintura criativa, cimento queimado, parede com desenho geométrico, tijolinho. O que a pessoa pedir procuro atender e, se eu não souber, aprendo e procuro fazer”, explica.

Em outros casos, Amanda destaca que também procura ajudar as pessoas a distância. “Às vezes a pessoa quer fazer sozinha o serviço e entra em contato comigo perguntando se posso ensinar. Eu não vejo problemas em passar conhecimento, então dou todas as dicas possíveis. Eu sempre explico para as pessoas a importância do uso de material de boa qualidade. Dou todo suporte”, pontua.

Atendendo pedidos em toda a cidade, ela comenta que toda demanda pode ser conversada através do WhatsApp. “Eu procuro sempre fazer um preço justo de acordo com a quantidade de serviço que a pessoa solicita. É tudo uma questão de conversar com quem está solicitando o serviço. Passo o valor do serviço e os quilômetros de distância que preciso percorrer”, esclarece

Porta-chaves, luminária, caixinha de lembranças, suporte para prato pet, estante de pallet, mesas, cadeiras, suporte para instrumentos, quadros decorativos, além de reparo em ventiladores e portas são algumas dos outros serviços ofertados pela mestre em química. No Instagram, ela também oferece essas dicas que podem ajudar na hora de executar outros serviços.

Quem quiser conhecer o trabalho, o perfil no Instagram é @mestreemquasetudo 

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Comentários