Brasil

Para família de vítima morta em acidente, motorista foi imprudente e covarde

 Sindulfo morreu aos 60 anos, vítima de acidente no trânsito da Capital. (Foto: Arquivo Pessoal)  Sindulfo morreu aos 60 anos, vítima de acidente no trânsito da Capital. (Foto: Arquivo Pessoal)

Capital

Colisão envolvendo a moto que Sindulfo conduzia e um Onix, aconteceu na Avenida Doutor Gunter Hans

A despedida de Sindulfo Israel Duré, que aos 60 anos, se tornou mais uma vítima no trânsito de Campo Grande, revelou muito mais que a dor de perder alguém querido tão repentinamente, foi também o momento de externar a revolta pela maneira como ele foi tratado pelo responsável por causar o acidente que tirou sua vida.

Enquanto velava o irmão, Lucia Arlene Dure não escondia a tristeza em saber que o motorista que feriu Sindulfo sequer tentou ajudar. Para ela, o simples ato de parar e chamar o socorro poderia ter mudado a história irmão, mesmo com sua morte. “Se tivesse socorrido, mesmo que ele morresse no hospital, poderia ter doado os órgãos, salvado outras vidas. Mas não foi possível”, lamentou.

“A família não está procurando vingança, queremos justiça. O que ele fez foi uma covardia, bater e ir embora. Foi imprudência e covardia. Ele não fez o mínimo, que era prestar socorro”, afirmou Lucia.

O sentimento é compartilhado pela filha de Sindulfo, Kamily de Vitóri Dure, de 14 anos, que em poucas palavras, pediu apenas justiça pelo pai. “A gente só quer que o caso seja resolvido, que esse motorista se apresente, pague pelo crime que cometeu”. Em meio a tristeza, ela se apega aos bons momentos ao lado do pai para se manter firme diante da situação.

Casada com Sindulfo há nove anos, Maria dos Anjos soube do acidente por uma ligação feita pelo posto de saúde. Só quando chegou a unidade foi avisada da morte do marido. Abalada, lembrou que o companheiro saiu de casa para ir encontrar um amigo e que nunca imaginou que aquela era a última vez que o via com vida. “O trânsito de Campo Grande está muito perigoso, não estão respeitando os motociclistas”.

Durante a despedida, a família fez apenas um pedido: denuncie qualquer informação que possa ajudar a polícia a identificar o motorista que causou o acidente.

Caso – A colisão envolvendo a moto que Sindulfo conduzia e um Onix, aconteceu no cruzamento da Avenida Doutor Gunter Hans com a Rua Generoso de Albuquerque, no Bairro Tijuca, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, o acidente aconteceu às 21h23 de sábado (21). A vítima seguia em uma motocicleta Honda CG Titan pela Avenida Gunter Hans, Centro/bairro, quando ao tentar fazer o contorno para entrar na Avenida Generoso de Albuquerque, foi atingida por um veículo, que segundo testemunhas, modelo Chevrolet Onix, de cor preta.

O motociclista chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto era atendido na viatura. Por enquanto, não há informação se o motorista foi localizado.

Comentários