49ª Expoagro

Cafú recebe a imprensa, amanhã, na 49ª Expoagro

fonte: douradosagora

Ele nasceu no ano do tricampeonato mundial para ser o lateral-direito mais atuante da Seleção Brasileira. Marcos Evangelista de Morais, o Cafu, é um dos mais importantes jogadores de futebol dos últimos tempos, a julgar pela sua extensa lista de conquistas por times brasileiros e da Europa. Mas o lado de Cafu que poucos conhecem é a identificação com o campo.

Amanhã, quarta-feira, ele estará na 49ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados), no Pavilhão Aced, onde concede uma entrevista coletiva que promete ser muito mais uma aproximação com os fãs que adquiriu ao longo dos brilhantes jogos de futebol que fez. Segundo a administração da feira, Dourados está convidada a fazer perguntas ao jogador e a participar do evento, a partir das 9h30. “Todos podem ficar a vontade para participar do evento. Haverá também uma sessão de fotos e autógrafos. Queremos ver este parque lotado”, disse Luiz Calado, do Sindicato Rural.

Ainda segundo o Sindicato Rural, o ex-jogador estará em Dourados como empreendedor e virá para divulgar a empresa FortisAgro, da qual é sócio. A visita dele, inclusive, é um convite do Sindicato Rural de Dourados, prontamente atendido pelo pentacampeão. Mesmo que o assunto seja o meio agrícola, nada impede que a grande experiência como futebolista seja compartilhada com os douradenses e demais participantes da feira do agronegócio. Além da imprensa e produtores rurais, segundo Luiz Calado, participarão do evento várias escolas municipais de Dourados.

Também estão convidadas desde já todas as escolinhas de futebol do município e região. Desde que adquiriu parte da FortisAgro, de São Paulo, Cafu virou o garoto-propaganda da empresa paulista. O ex-jogador tem participado de feiras e eventos do agronegócio e feito visitas a grandes polos do setor no país, também para difundir a marca, e agora é a vez de Dourados. A empresa de Cafu atua na comercialização de grãos via internet. A ferramenta é destinada a produtores agrícolas, cooperativas, comerciantes, cerealistas e agroindústrias.

Em visita ao Rio Grande do Sul, recentemente, Cafu disse que sempre teve admiração pelo trabalho dos produtores rurais do Brasil e por isso decidiu investir neste setor. “Seja de futebol ou de grãos, campo é campo, está no meu sangue”, disse à imprensa de Não Me Toque (RS).

Comentários