NORTE DE MS

Pescador é flagrado com mais de 70 exemplares de peixe em MS

O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado - Crédito: Divulgação O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado - Crédito: Divulgação

 Um pescador foi detido pela sexta vez, em crime envolvendo pescado, por Policiais Militares Ambientais de Aquidauana que o abordaram em uma rodovia vicinal conhecida como estrada do Pequi, que dá acesso ao rio

Aquidauana, ontem (6) no final da tarde, em um veículo WV Gol, onde foram encontrados 71 exemplares de peixes, sendo um da espécie pintado, 68 exemplares de piranha e dois exemplares de barbado, pesando 55 kg.

O homem afirmou que não havia capturado os exemplares de peixes e apenas os transportava para uma pessoa, a qual não quis informar, porém, ele é reincidente em prática de pesca predatória e transporte ilegal de pescado, sendo esta a sexta passagem desde o ano de 2015, inclusive, com passagem no ano passado (2020) e, por esta razão, os Policiais calculam que fora o infrator mesmo quem havia capturado o pescado.

De qualquer, forma não fazia muita diferença, porque como poderia capturar ou transportar somente um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha foi caracterizado o crime de transporte de pescado acima da quantidade (cota) permitida. O pescado e o veículo foram apreendidos e o pescador estava sem os documentos pessoais.

O infrator, residente no bairro Guanandy em Aquidauana, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança de R$ 1.000,00.

A pena é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.800,00 pela PMA. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Comentários