Brasil

Pix: FCDL alerta lojistas sobre golpes em Mato Grosso do Sul

Inês Conceição Santiago, presidente da FCDL MS – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul, alerta os lojistas do estado quanto ao golpe do Pix, que ocorreu em Campo Grande e foi denunciado.

A presidente chama a atenção, pois por se tratar de uma nova forma de transferências e pagamentos digitais pode gerar confusões que facilitam os golpes dados por pessoas de má fé. "Como as transações também podem ocorrer entre empresas, estamos alertando os lojistas para que fiquem atentos e não caiam nos golpes".

Ela também ressaltou que é fundamental entender um pouco sobre essa nova forma de transações. "Quando receberem qualquer tipo de contato, antes de mais nada, verifiquem junto ao seu banco se procede o que estão lhe dizendo. Vale gastar um pouco do tempo para evitar que sejam enrolados e acabem perdendo dinheiro".

"O Pix é uma forma rápida e segura de transações financeiras, mas devemos estar atentos a pseudos funcionários, aos golpistas que tiram proveito da novidade. Tal situação pode acontecer com qualquer pessoa, por isso o nosso alerta", finalizou a presidente.

Comentários