DOURADOS

PM de Dourados terá novo comandante após operação do Gaeco

Tenente-coronel Emerson de Almeida Vicente assume o posto no lugar de Carlos Silva - Crédito: Divulgação Tenente-coronel Emerson de Almeida Vicente assume o posto no lugar de Carlos Silva - Crédito: Divulgação

O tenente coronel Emerson de Almeida Vicente assumirá o comando do 3° Batalhão de Polícia Militar de Dourados na quinta-feira (28).  Almeida informou ao Dourados News que o convite para atuar frente a instituição na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul foi feito pelo comandante geral Marcos Paulo e aceito após reunião, sendo que a oficialização do novo nome em Diário Oficial deve acontecer nesta quarta-feira (27).

Almeida atua na Direção de Recrutamento Seleção e Promoção da Polícia Militar. Já atuou no 3° Batalhão de Polícia Militar entre 97 e 2005, em funções ligadas ao administrativo e por sete anos frente ao comando da Força Tática. 

O comando do 3° BPM está interinamente sob comando de Juracy Pereira da Paz, após o afastamento de Carlos Silva, no contexto da Operação Avalanche, por suspeita de envolvimento em esquema de facilitação no transporte de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação foi comandada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). 

Para Almeida, assumir o comando do 3°BPM será um desafio e o momento será de “reestruturação”. 

Coibir crimes que interferem no cotidiano da sociedade, será a principal missão a direcionar junto a equipe, de acordo com entrevista de Almeida ao Dourados News

“Trabalhar para diminuir furto, roubo e o tráfico de drogas principalmente para possibilitar mais segurança a população”, disse. 

Sobre mudanças na equipe ou dinâmicas de trabalho, Almeida disse que inicialmente tem traçado um plano de ações e que as mesmas serão estudadas. 

“Se preciso faremos adaptações, mas ainda é imaturo falar”, citou. 

Carlos Silva estava no comando da Polícia Militar de Dourados desde 2015. Além dele, foram dispensados após a Operação da Gaeco, o tenente-coronel Wesley Freire de Araújo (Naviraí),  Josafa Pereira Dominoni (Campo Grande) e o major Luiz Cesar de Souza Herculano (Coxim). 

Comentários