Brasil

Polícia apreende nove veículos carregados de cigarros contrabandeados

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por intermédio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em conjunto com a Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato), no âmbito da Operação Protetor, apreendeu nove veículos carregados com cigarro contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira, dia 06 de fevereiro, na estrada do Corona, no município de Ponta Porã.

Os carros seguiam em comboio, em um dos acessos da BR 463 para a cidade de Laguna Carapã. No momento da abordagem, ao visualizarem a barreira policial, os motoristas pararam os veículos na pista e correram para se esconderem na vegetação, não sendo possível capturá-los.

Em inspeção nos automóveis, foram localizados em todos os carros muitos pacotes de cigarros de origem paraguaia. Desse modo, todos os carros, juntamente com os cigarros contrabandeados, foram encaminhados para a sede da Defron, no município de Dourados.

Foram apreendidos: dois veículos GM/Vectra, um Fiat/Palio, um Fiat/Linea, um GM/Cobalt, dois Fiat/Uno, um Hyundai Santa Fé e 0/um Honda City, além de 86.500 maços de cigarros, seis bolas de pneu e um lote de brinquedos.

Posteriormente todo o material apreendido será encaminhado para a Receita Federal em Ponta Porã. Os veículos e os produtos contrabandeados estão avaliados em cerca de R$ 700 mil reais.

 

Comentários