REGIÃO

Polícia encerra aglomerações com mais de 200 pessoas no interior do MS

As duas aglomerações foram encerradas pela polícia - Crédito: Divulgação PMMS As duas aglomerações foram encerradas pela polícia - Crédito: Divulgação PMMS

Na noite de sábado (17), policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí receberam denúncias de descumprimento às medidas sanitárias em razão da prevenção do Covid-19. 

De acordo com informações policiais, as aglomerações ocorriam na Associação dos funcionários da prefeitura e em uma lanchonete localizada no bairro BNH.

Foram constatadas cerca de 200 pessoas que, em sua maioria, não fazia o uso de máscara e descumpriam o distanciamento. Foi feito contato com o responsável pela lanchonete, uma mulher de 35 anos, que confirmou ter organizado o evento e acatou a ordem de cancelamento.

Enquanto aguardavam a saída dos participantes, as guarnições policiais foram informadas de outra festa que ocorria em um quiosque próximo à lanchonete. No local foi observado que as pessoas também descumpriam as medidas sanitárias.

Ao ser solicitada a identificação do responsável pelo evento, todos os presentes se disseram responsáveis e se negaram a fornecer documentos de identificação, bem como se recusaram a deixar o local. 

Um homem de 44 anos desacatou um dos componentes das guarnições, sendo solicitado que acompanhasse a guarnição, e em sua recusa, foi necessário o uso moderado da força para contê-lo.

Dessa forma, as ocorrências foram registradas e encaminhadas à delegacia de Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Ministério Público Estadual, para serem tomadas as medidas da lei.
 

Comentários