CAPITAL

Polícia investiga denúncia de estupro contra criança autista em escola municipal

Fachada da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Foto: arquivo / Campo Grande News) Fachada da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Foto: arquivo / Campo Grande News)

Capital

A criança foi ouvida ontem no setor psicossocial da delegacia e o caso continua sob investigação

A DEPCA (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente) investiga denúncia de estupro contra criança de 9 anos, em uma escola municipal localizada na Vila Silvia Regina, em Campo Grande. O fato aconteceu na quarta-feira (8).

Conforme boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, a mãe da vítima procurou a delegacia informando que a filha – que é autista – estuda desde janeiro do ano passado na escola, onde é acompanhada por uma profissional de apoio. . Segundo relatos da mulher à polícia, ao ir buscar a filha no colégio, como de costume, no período matutino, notou que a menina estava nervosa, irritada e agressiva.

À noite, a criança continuou apresentando comportamento estranho e não conseguiu dormir no horário de costume. Preocupada com a situação, a mãe começou a fazer perguntas para a filha querendo saber o que havia acontecido.

A menina, então, respondeu que estava sentindo dores nas partes íntimas, porque um homem, sem detalhar nome e idade, havia passado o dedo nela e a agredido dentro do ambiente escolar. A criança foi ouvida ontem no setor psicossocial da delegacia e o caso continua sob investigação.

Por nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) disse que o caso não foi registrado pela família na unidade escolar. A aluna não compareceu na aula ontem (9) e hoje (10). Além disso, a escola tem apenas um funcionário homem que não tem qualquer contato com a aluna.

"Ela tem como apoio uma profissional do sexo feminino e tem acompanhamento integral no período que está dentro da unidade escolar. A Semed e as unidades escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino) prezam por garantir o integral atendimento aos alunos na área da educação, bem como a segurança e proteção de cada um deles no ambiente escolar", diz a nota.

Comentários