Brasil

Polícia paraguaia destrói acampamentos e 38 toneladas de maconha

Policial incinerando um dos acompanhamentos encontrados. - Crédito: Divulgação Policial incinerando um dos acompanhamentos encontrados. - Crédito: Divulgação

Policiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai apreenderam 38 toneladas de maconha, durante mais uma operação de combate ao tráfico de drogas em Amambay, departamento cuja capital é Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

Desta vez, na região da Colônia Piky foi descoberto um centro de produção e armazenamento de drogas, que era composto por 15 acampamentos. No local, além da maconha, também foram apreendidos um caminhão, uma van e uma motocicleta e arma de fogo.

Os policiais primeiro encontraram 34,5 mil quilos de maconha picada dispostos em sacos plásticos, que foram incinerados. Em um poço nos acampamentos foram encontradas mais 3,5 toneladas de maconha prensada, que foi levada para a sede da Senad, em Pedro Juan. No local, os policiais também encontraram um gerador elétrico, 30 macacos hidráulicos, prensas e outros implementos utilizados no processamento da maconha.

Conforme a polícia paraguaia, as mais de 38 toneladas de drogas retiradas de circulação representam um prejuízo de 7,5 milhões de dólares ao tráfico, considerando o valor da droga em território brasileiro. Entre as provas apreendidas, chamou nossa atenção um fuzil artesanal, calibre 7.62 com diversos projéteis.


 

Comentários