Brasil

Por "Som Alto", serventes de pedreiro são agredidos por PMs e família denuncia

Capital

Primos foram levados para Upa e levaram pontos na cabeça


Dois rapazes, de 24 e 19 anos, foram agredidos e presos por policiais militares na noite deste domingo (07), na Vila Aimoré, em Campo Grande, durante uma ocorrência de perturbação do sossego. Imagens registradas pela família de um dos jovens, mostram as agressões, que deixaram os dois feridos e com pontos na cabeça. Na delegacia, eles foram liberados pelo delegado de plantão.

Uma das vítimas, que pediu para não ter o nome divulgado, contou que estava em casa, comemorando a compra de uma piscina, quando foi chamado no portão pelos policiais. "Estávamos eu, minha esposa, minha mãe, sogra, tios, só família, comemorando com churrasco, quando eles chamaram e perguntaram quem era o dono da casa", conta.

O servente de pedreiro se identificou como dono da residência, momento em que os policiais pediram o documento de identidade. "Entrei em casa e peguei meu celular, porque minha habilitação é digital, e fui entregar para ele. Quando entreguei para um o outro já mandou eu me afastar e eu dei um passo para trás", lembra.

O rapaz diz que nesse momento passou a ser agredido por um dos militares e tudo foi filmado pela família, que presenciou as agressões. "Meu primo já entrou no meio, minha esposa, tentando defender e perguntando porque estavam me agredindo, aí já me algemaram e colocaram no camburão", relata.

Ainda, de acordo com o servente, ele e o primo foram levados para a Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, onde foram agredidos novamente. Os dois levaram pontos na cabeça, devido as agressões. "Me senti envergonhado, nunca imaginava passar por uma situação dessa, só via na televisão, é humilhante", lamentou o servente.

Outro lado - No boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), a PM informa que foi ao local para atender uma ocorrência de perturbação do trabalho e sossego alheio.

Quando chegou na casa, percebeu que havia várias pessoas e o som estava alto. Os militares afirmam que solicitaram que o volume fosse abaixado e foram atendidos pelo morador. Nesse momento, saíram várias pessoas de dentro da casa "visivelmente alteradas" e "investiram contra a guarnição".

Já com várias pessoas na frente da residência, os militares afirmam que foram desacatados, sendo que os presentes se diziam pessoas influentes, afilhados de uma senadora. Os PMS então relatam terem sido empurrados, momento em que precisaram conter os dois rapazes com o uso do bastão. Depois, os dois foram algemados e levados para a Upa.

De acordo com o boletim de ocorrência, na unidade de pronto atendimento, eles foram atendidos e em seguida, levados para a Depac Cepol, onde depois do registro, acabaram liberados pelo delegado de plantão.

Ao Campo Grande News, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) informou que "os autores saíram da residência muito alterados, investindo e insultando os policiais, sendo necessário o uso progressivo da força".

Comentários