Brasil

Preso com eletrônicos do Paraguai, soldado é expulso da PM/MS

Eletrônicos foram apreendidos - Crédito: (Divulgação) Eletrônicos foram apreendidos - Crédito: (Divulgação)

Nesta sexta-feira, dia 23 de abril, foi publicada no Diário Oficial do Estado a exclusão do soldado Robson Leonardo Schiefelbein Olmedo da PM/MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). O oficial foi preso em flagrante em julho de 2018 por descaminho, em Dourados.

Conforme a publicação oficial, o soldado foi excluído das fileiras da PM/MS “a bem da disciplina”. Olmedo foi preso em 2018 ao passar por uma barreira do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na Rodovia MS-207.

Naquele dia, os militares pararam inicialmente um veículo VW/Voyage, dirigido por um homem de 30 anos. No carro, foram encontrados alguns aparelhos eletrônicos e o suspeito disse que seguia de Ponta Porã para Dourados. Os policiais desconfiaram que ele fazia função de batedor e percorreram a rodovia, em rondas.

Ainda nas proximidades, os oficiais abordaram um veículo Toyota Corolla, conduzido pelo soldado Olmedo, na época com 33 anos. No veículo foram apreendidos 30 PlayStation, 30 consoles e outros aparelhos eletrônicos. O militar acabou confessando que foi contratado por R$ 600 para fazer o serviço ilícito.

A arma do policial, uma pistola .40 com carregador e 15 munições também foi apreendida, junto com a carteira funcional. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal.

Comentários