DOURADOS 

Previsão indica dia de calor e pancadas de chuva chegam na sexta-feira 

Dourados está há 13 dias sem registro de chuvas expressivas - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo Dourados está há 13 dias sem registro de chuvas expressivas - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

Quem reside em Dourados ou está de passagem pela cidade nesta quarta-feira (24) vai enfrentar mais um dia com temperaturas altas e baixas taxas de umidade relativa do ar, assim como ocorreu nessa terça-feira (23).

Por outro lado, pancadas de chuvas estão previstas para amanhã (25) e sexta-feira (26), com céu parcialmente encoberto por nuvens em alguns períodos. 

Conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o calorão pode chegar a 39°C nesta quarta-feira (24) e mínima de 25°C. 

Às 7h23 desta manhã, os termômetros do Guia Clima indicavam 28.1°C. Já a sensação térmica passou de 30°C por volta das 7h30, de acordo com a ferramenta de monitoramento climático da Embrapa Agropecuária Oeste.

A previsão para esta quinta-feira (25) aponta para novo dia de calor em Dourados, com máxima esperada de 36°C e mínima de 25°C, mesmo com céu parcialmente encoberto por nuvens e possibilidade de chuvisco. 

De acordo com o Inmet, as pancadas de chuvas devem chegar com mais força na cidade apenas na sexta-feira (26) quando é esperado dia com muitas nuvens e precipitações pluviométricas que podem vir acompanhadas de trovoadas isoladas. 

Por enquanto, o município de Dourados segue sem registro de chuvas expressivas, situação que se estende há 13 dias, conforme informações do Guia Clima.
 

Comentários