Brasil

PRF prende homem com quase uma tonelada de maconha em Dourados

Foto: Adilson Domingos Foto: Adilson Domingos

No fim da noite de ontem (17), Marcelo Ferreira foi preso por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), com quase 850 quilos de maconha, na Rua Nelson Matos, em Dourados.

A prisão se deu após dez minutos de fuga, em que o indivíduo, conduzindo um veículo VW Nivus, recebeu ordem de parada no quilômetro 70 da BR-463, porém, não obedeceu e empreendeu em fuga em alta velocidade adentrando no Anel Viário Norte.

Para que o autor fosse alcançado, segundo o boletim de ocorrência, os policiais efetuaram quatro disparos contra os pneus do carro, vindo a parar já na Rua Nelson Matos, momento em que o homem desceu do veículo e tentou fugir a pé por meio de uma mata que existe nas proximidades.

Entretanto, os PRFs conseguiram deter e imobilizar Marcelo que, declarou ter sido contratado via celular por um ‘desconhecido’, e que recebeu o VW Nivus já com os tabletes de maconha, que totalizaram 846,05 quilos, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e levaria até Deodápolis.

Ainda conforme o registro policial, o autor não soube informar quanto receberia pelo transporte, pois o valor não fora combinado. A Polícia Rodoviária Federal ainda realizou os procedimentos de identificação do veículo e constatou que as placas estavam adulteradas, sendo as originais com registro de furto/roubo na cidade de São Miguel Paulista (SP).

Como Marcelo resistiu à prisão, foi necessário o uso de algemas, e junto com o automóvel e a droga, os agentes o encaminharam para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.

 

Comentários